quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Alguns cromos políticos

Por entre o nascimento de mais um "gate" à Portuguesa, com escutas, buscas, arguidos constituídos e declarações vagas da Procuradoria-Geral, a constituição do governo e outros fenómenos vão gerando, ou confirmando cromos políticos.

Marcos Perestrelo, depois do espectacular resultado que conseguiu para o PS em Oeiras, foi designado como Secretário de Estado da Defesa. A experiência que tem no sector é análoga à do Ministro, Santos Silva. Ou não?

Seja como for, a dupla promete e a escolha tem o mérito de tirar Marcos Perestrelo do "Corredor do Poder", deplorável programa de debate político televisivo em que o agora Secretário de Estado semeava demagogica aos sete ventos. Não era o único desse programa a merecer uma nomeação deste tipo, que nos privasse da sua companhia, mas enfim.

Já para Santos Silva, a pasta promete ser uma espécie de pré-reforma, a menos que a conjuntura internacional mude significativamente.

Na Justiça, onde aterrou Alberto Martins, aparece, pasme-se Vasco Franco, um eterno da concelhia do PS em Lisboa e que salta da vida municipal para esta nova vida... Espantoso.

E claro, depois há Pedro Silva Pereira...

Analisaremos este caso um destes dias, pelas particularidades que o mesmo encerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário