terça-feira, 29 de setembro de 2009

Declaração do Presidente

O Presidente da República não frustrou as expectativas. Manteve-se fiel ao seu estilo na declaração ao país. Foi algo de confuso, quase incompreensível, com acusações ao governo mas sem nunca identificar os seus destinatários, levantando suspeitas que não concretizou, deixando no ar mais dúvidas do que aquelas que já existiam à partida. Resumindo: parecia uma conferência de imprensa no fim de um jogo de futebol.

Mas afinal, quem eram esses elementos do partido do governo? O que quis o PR insinuar deixando no ar a dúvida sobre "como é que aqueles políticos sabiam dos passos dados por membros da Casa Civil da Presidência da República"? O que quer isto dizer exactamente?!Não será esta uma "acusação" demasiado grave para ficar em suspenso?!

Como é possível que venha agora por em causa a veracidade do email?! Eu próprio assisti, em directo, ao director do Público na SIC notícias a garantir a veracidade do email. Em que situação fica agora o Público, perante esta declaração? Totalmente desacreditado pelo PR, como nunca antes se tinha visto. Diz o PR "tenho algumas dúvidas quanto aos termos exactos em que possam ter sido produzidas"?!

"Mas onde está o crime de alguém, a título pessoal, se interrogar sobre a razão das declarações políticas de outrem"??!?!Um email em que é referida uma ordem dada pelo PR?!?!Será que o PR acha que é tudo otário e que isto chega!?

Declara ter dúvidas quanto à segurança das suas comunicações, e fica-se por aí?!

E o que dizer quanto à desculpa esfarrapada para a reestruturação da sua casa civil?!

E mais não disse. Como sempre, não concretizou, e agora seguir-se-á uma infindável sequência de interpretações de o PR quis dizer isto, quis dizer aquilo. Nem sei o que pensar. Resumindo:
-Nunca deu importância às suspeitas;
- Ninguém pode falar em seu nome;
- Desconfia da segurança de emails;
- Esta história toda foi um jogo político.

A maior curiosidade, claro, será ver as consequências políticas de acusar o PS de o querer colar ao PSD e de criar uma diversão relativamente à discussão dos problemas do país.

(A aguardar a reacção do PS)

2 comentários:

  1. A participação de elementos da Casa Civil do PR na elaboração do programa eleitoral do PSD consta da página electrónica do partido...

    ResponderEliminar
  2. Jorge: Não sabia. Ou seja, ainda pior fica o PR na fotografia.

    ResponderEliminar