terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estou preocupado...

Hoje, pela primeira vez desde que me lembro, dei por mim a acenar afirmativamente aos comentários de António Vitorino sobre as críticas da Oposição ao Programa de Governo.

Será que algum dos deputados que fizeram declarações perante a Comunicação Social acredita (ou acha sequer admissível) uma inflexão tal no rumo do Partido Socialista que deixasse antever no debate desta Quinta-feira a fragilidade de quem vai ter que prosseguir objectivos aos ziguezagues?

É evidente que no Programa de Governo não se omitiram os disparates mais escabrosos que já constavam do programa eleitoral, mesmo perante a iminente ausência de suporte da maioria dos deputados, o que aliás não poderia deixar de ser visto como um baixar de braços ainda antes do braço-de-ferro começar. A única opção que estava realmente ao alcance do Governo, à falta de melhor, foi a de ser coerente com as suas próprias opções. Isso sim, não deixa de me surpreender.

Em todo o caso, bem ou mal (a meu ver, mais mal do que bem!), o PS foi o partido mais votado nas eleições legislativas: governará com o programa sufragado e prosseguirá o programa em conformidade com o que a Assembleia permitir...

O que é que isto tem de mais?

Espero críticas mais consistentes e objectivas, depois de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário