sábado, 28 de novembro de 2009

Governo quer levar Red Bull Air Race para Lisboa

Diz o "I" de hoje que o Governo pode estar a fazer pressão para que a Red Bull Air Race vá para Lisboa.

Impressionante, até porque Luis Filipe Menezes dá essa mudança como certa.

Bem retratada fica a forma como o poder central (não o confundamos, por favor, com a brava gente alfacinha, tão mal tratada por ele como todos nós) despreza o território nacional na sua visão parola, invejosa e provinciana.

O burguesote migrante e emergente que assentou arraiais em Lisboa - figura abstracta personificada que representa metáfora perfeita do poder central - como não pode mexer o rabo para ver os aviões, quer levá-los para junto de si, para poder olhar para eles como olha para o palácio que constitui todo o mundo que vê desde que deixou "a terra", enquanto se bate epicamente com uma lagosta...

Dizia aqui um nosso simpático leitor que Setúbal bem sabia o que era o poder central de Lisboa. Pois é, sabemos todos e já basta desta tristeza centralizada em que o eucalipto nacional nos faz viver.

Admira-me que o poder central não queira instalar em Lisboa - porque não? - as câmaras municipais e as juntas de freguesia, o grande prémio do Porto, as caves do vinho do Porto, o palácio dos Duques de Bragança (inacreditavelmente em Guimarães...), a Sé de Braga, o Teatro Luísa Todi, o Carnaval de Loulé e a Queima das Fitas de Coimbra.

2 comentários:

  1. Meu caro,
    Sobre este assunto, escrevi assim


    http://atributos-1.blogspot.com/2009/11/roubalheira-sem-vergonha-ameaca-as.html

    Melhores cumprimentos

    José Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, é melhor não dar ideias porque senão até a Torre dos Clérigos vocês perdem...e o FCP é obrigado a equipar de vermelho LOL

    ResponderEliminar