terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fingimentos

Cristiano Ronaldo fez hoje de conta que não era uma figura mediática. Veio a Portugal para lhe ser confirmada a sua incapacidade de defrontar a Bósnia. Deixou-se filmar a falar ao telemóvel enquanto se dirigia para o carro e foi-se embora. Ou não tem assessores de imagem e comunicação, ou são de uma incompetência sem tamanho. Achou que não se justificam umas palavritas ao País? Do género, estou muito triste, acreditava que iria recuperar a tempo... Se fosse sincero, óptimo. Se não fosse, mais valia esse fazer de conta, do que o fazer de conta que é alguém como outro qualquer alguém que ninguém, ou pouco alma conhece.

Faz-se de conta que é normal o que se passa com as escutas "Face Oculta". Faz-se de conta, aqui e ali, que não há precedentes. Faz-se de conta, em alguns meios, de que tudo são apenas coincidências.

Pretende-se fazer de conta que não se mudou de política de educação, dizendo-se que não se mudou, quando efectivamente se mudou. Em Portugal, todo o problema, todo o segredo, toda a magia está no embrulho, que o recheio, muitas vezes, não importa.

Falar claro é proibido, porque em Portugal só se fala de certa coisas através de meias palavras.

Assim pode fazer-se de conta que se ouviu, que se sabe, que se disse.

Seja como for, contas feitas, não é difícil perceber que nesta república o rei vai nu. Ou é segredo?

Falei por meias palavras? Porventura. Deveras irritante, não?

2 comentários:

  1. CR9 emitiu um comunicado através da Gestifute, os seus representantes.

    AD

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas se assim foi, isso abona a favor da Gestifute, mas não de CR.

    ResponderEliminar